domingo, 31 de maio de 2009

Campeonatos Nacionais Master´s

Já são conhecidos os primeiros Campeões Nacionais de Estrada na categoria de Master´s!
Decorreu hoje em Grândola num dia muito quente e com um pelotão recheado de estrelas vindos de todo o país, onde estiveram presentes 164 atletas à partida. O primeiro campeao master do dia a sagrar-se foi o Bicampeão Tito Timóteo da equipa Aluvia/Valongo, que chegou isolado à meta com uma diferença de 2 minutos sobre o sportinguista de Vila Verde/Silvino J.Silva, Daniel Barbosa, e José Magalhães da equipa Skoda Irmãos Leite/Bicicar/Tourencinho, a ficar com o ultimo lugar do pódio na categoria master C. Na categoria de Master´s B, a chegada foi disputada ao sprint com o campeão foi Vítor Lourenço da equipa Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC a levar a melhor sobre os homens da casa Crédito Agricola/Fundiarte/CCLA, João Marques, que era o aniversariante do dia e que aproveito uma vez mais para lhe desejar os parabéns, e na posição seguinte ficou então Eduardo Madeira. No escalão de master´s A a medalha e camisola foi para Salvaterra de Magos para Paulo Martins, que foi mais rápido ao bater no sprint final os seus 5 colegas de fuga, onde Humberto Silva da Casa do Benfica de Almodôvar levou a medalha de prata e José Rodrigues da formação nortenha CRC - Famalicão.com ficou se com a medalha de bronze.
Mais uma vez quero realçar a já habitual excelente organização do evento por parte do Clube Ciclismo Litoral Alentejano, e a bonita homenagem realizada ao Grandolense António Matias Campeão Nacional de estrada de 1979, que também alinhou à partida após a homenagem.





















Grândola, Maio 2009

domingo, 24 de maio de 2009

4ª Clássica do Guadiana / Sotavento

O veterano Joaquim Sampaio da Madeinox-Boavista, provou hoje que a idade ainda é um posto ao arrancar sozinho quando faltava 4 Km para a meta, deixando para trás o pelotão chegando isolado com poucos metros à meta instalada em Castro Marim. Logo de Início deu a entender á rapaziada que queria fazer algo neste dia que ficou marcado por muitas quedas e com o piso escorregadio e sinuoso, o que levou alguns ciclistas a serem assistidos pelos primeiros socorros e inclusive até assistidos no Hospital de Vila Real de Santo António,o que aproveito desde já para desejar as rápidas melhoras a todos os acidentados e um rápido regresso às estradas.Na segunda posição ficou o também axadrezado Nelson Rocha, e na terceira posição o regressado Sérgio Ribeiro da equipa Barbor-Siper, que foi o atleta mais regular nestes três dias de competição em estradas do Sotavento Algarvio.
Mais fotos da prova em http://www.fotojaf.cycloweb.com/










Castro Marim, Maio 2009

sábado, 23 de maio de 2009

19º Circuito Alpendre

Cândido Barbosa da equipa da casa Palmeiras Resort-Prio-Tavira, venceu hoje a 19º Circuito Restaurante Alpendre, prova que contava para a classificação da Taça de Portugal de elites, aproximando-se do líder da Taça o jovem Edgar Pinto da equipa Liberty-Seguros, que hoje classificou-se na 3ª posição da geral, mantendo assim a liderança no troféu. Etapa muito movimentada logo de inicio com fugas e com muita montanha, passando pela bonita zona do interior Algarvio.












Tavira, Maio 2009